Gian Mario Pintus

Aulas particulares de inglês e italiano

Salvador e Região Metropolitana
Presenciais e online

descubra mais
Logo Professor Particular
Professor Particular

Curso de inglês

Um curso de inglês para todos os níveis e idades.

O curso tem como foco principal o desenvolvimento individual do aluno/da aluna, de acordo com as caraterísticas intrínsecas dele/dela. As aulas podem ser presenciais ou online.

Inglês para viagem

Neste curso almejamos atingir um nível de confiança e serenidade tão necessárias na hora de interagir com nativos. Observamos o lado sócio-cultural do pais-destino da viagem. Trabalhamos em uma construção sistemática de formulação de perguntas, respostas e interlocução útil.



Inglês para estudos

O campo de estudos é muito abrangente. Precisa identificar a natureza especifica fazendo as devidas considerações. Em geral, o curso de inglês visa a focar no sucesso de aprovação numa prova de adesão a uma instituição estrangeira, universidades ou cursos preparatórios técnicos ou de post-graduação ou até reforço escolar no próprio país. Seja ele um curso de TOEFL, TOEIC, BULATS, IELTS, PET, EAP, GRE, GMAT, FCE, CAE, etc..., determinamos, em base ao tempo dado, um plano de estudos para alcançar o nível máximo em todas as provas.

Inglês com foco em redação

Melhorar as capacidades de redação adaptadas para a língua e cultura Anglo-Saxon são os objetivos deste curso. Existem formas diferentes de escrever e após termos identificado quais são as prioridades do aluno, intensificamos as medidas ideais até chegar ao objetivo final.




Inglês para trabalho

Procuramos entender melhor a natureza do negocio e os atributos técnicos. Observamos as três maneiras de conduzir um neg[ocio através da compreensão de texto e oral (de escutar e falar). A depender do nível atual prefere-se a interação diretamente em inglês entre o professor e aluno.ideais até chegar ao objetivo final.






Inglês com foco em conversação

Independentemente do nível do aluno as aulas do curso são focadas em deixar o mesmo bem a vontade e entender que conversação em inglês não é diferente de uma convesação em português ou outro idioma. Trata-se de transmissão de pensamentos, sentimentos e emoções. No virar de pouco tempo, o aluno estará se expressando em inglês, com a ajuda e apoio do professor.

Inglês com foco em ascensão de carreira

A ascensão de carreira pode acontecer na mesma empresa ou em outras. Vamos identificar o nível atual do aluno e o desejado e traçar estratégias especificas para atingir a meta em um determinado período.







Curso de Italiano

Um curso de italiano para todos os níveis e idades.

O curso tem como foco principal o desenvolvimento individual do aluno/da aluna, de acordo com as caraterísticas intrínsecas dele/dela. As aulas podem ser presenciais ou online.

Italiano para viagem

Neste curso almejamos atingir um nível de confiança e serenidade tão necessárias na hora de interagir com nativos. Observamos o lado sócio-cultural do pais-destino da viagem. Trabalhamos em uma construção sistemática de formulação de perguntas, respostas e interlocução útil.





Inglês para trabalho

Procuramos entender melhor a natureza do negocio e os atributos técnicos. Observamos as três maneiras de conduzir um neg[ocio através da compreensão de texto eoral (de escutar e falar). A depender do nível atual prefere-se a interação diretamente em inglês entre o professor e aluno.




Italiano para estudos

O campo de estudos é muito abrangente. Precisa identificar a natureza especifica fazendo as devidas considerações. Em geral, o curso de italiano visa a focar no sucesso de aprovação numa prova de adesão a uma instituição estrangeira, universidades ou cursos preparatórios técnicos ou de post-graduação. Neste sentido, determinamos em base ao tempo dado, um plano de estudos para alcançar o nível máximo em todas as provas.

Italiano com foco em conversação

Independentemente do nível do aluno as aulas do curso são focadas em deixar o mesmo bem a vontade e entender que conversação em italiano não é diferente de uma convesação em português ou outro idioma. Trata-se de transmissão de pensamentos, sentimentos e emoções. No virar de pouco tempo, o aluno estará se expressando em inglês, com a ajuda e apoio do professor.

Italiano com foco em redação

Melhorar as capacidades de redação adaptadas para a língua e cultura Italiana são os objetivos deste curso. Existem formas diferentes de escrever e após termos identificado quais são as prioridades do aluno, intensificamos as medidas ideais até chegar ao objetivo final.



Italiano com foco em ascensão de carreira

A ascensão de carreira pode acontecer na mesma empresa ou em outras. Vamos identificar o nível atual do aluno e o desejado e traçar estratégias especificas para atingir a meta em um determinado período.





As vantagens de tomar aulas particulares

Economia - Conforto - Segurança

Slide 1 of 3.
fala comigo

O professor

foto de Gian Mario Pintus. O professor particular

Sou italiano e dou aulas de inglês e italiano em Salvador e Lauro de Freitas há 17 anos.

Com 23 anos de idade fui para Inglaterra, Londres, para fazer uma experiência de vida. Acabei ficando 10 anos.

Lá conheci muitas pessoas e comecei a gostar do Design Gráfico. Cursei na University of Westminster, e me formei em Information Design.

A minha profissão é Information Designer, e é também conhecida como Information Arquitect.

Cansado do clima de Londres, (clima atmosférico e estado de espírito - após o 11 de Setembro, Londres virou um alvo dos terroristas) decidi ir para América Latina e o Brasil foi a minha primeira escolha.

Há mais de doze anos moro em Lauro de Freitas e entre as minhas atividades de design gráfico e web designer dou aulas de italiano e inglês. As aulas podem ser ministradas na casa do aluno ou na empresa.

Os métodos são diferentes de acordo com as necessidades do aluno

São aulas individuais ou em grupo. Sendo que o grupo é composto por pessoas que você conhece (junta uma turma e o valor fica bem mais em conta para todo mundo).  Dependendo do nível e exigência do aluno (trabalho, estudo, viagem etc...) uso um livro com unidades e progredimos neste sentido.

Mais serviços

bandeira Reino Unidobandeira Italiabandeira Brazil
Tradução Comercial e Científica
Tradução Técnica
Revisão de Textos
Elaboração de Glossários
Formatação e Conversão de Arquivos
Interpretação Simultânea
Transcrição de áudio e vídeo
Italiano - inglês
inglês - italiano
Italiano - português
‍português - italiano
inglês- português
português - inglês
peça um orçamento

Aulas online de inglês e italiano

As aulas online de inglês e italiano tem uma duração de pelo menos 1 hora.

Aulas didáticas sobre gramática, fonética, cultura e conversação e motivação para conversar em língua estrangeira.

Adotamos livros que podem ser adquiridos em loja física.

Alternativamente podemos providenciar os livros em formato PDF e os áudios em formato mp3 gratuitamente.

Estamos disponíveis para uma conversação online sem compromissos.

Possibilidade de escolher os horários mais convenientes.hearing Cuidamos da parte oral e fonética.

fala comigo

Metodologia de estudo

Imagem de Amadeus Mozart

Há muito de que se falar sobre as várias didáticas de ensino.

Há quem acredita numa estrutura mais conservadora e quem sugere formas inovadoras.
Na realidade já nascemos prontos para aprender.

O que nos torna excelentes alunos da vida é a nossa participação.      

Quando temos interesse queremos aprender com mais entusiasmo.

Fico me perguntando como era a vida de Wolfgang Amadeus Mozart, gênio prodígio do seu tempo e do nosso. Ele começou a compor aos 5 anos. Se é verdade que o pequeno garoto gostasse de música, também é verdade que ele sofreu a imposição opressora do genitor.


Podemos considerar adequada a rigorosa disciplina imposta pelo pai?

Quais são os tramites entre ensinar e aprender?
Apesar de nascermos já com o instinto de aprender, é oportuno se perguntar se é necessário ou aconselhável aprender a aprender.

E se for o caso, antes de aprender a ensinar não deveríamos aprender as variadas formas de aprender?

Mesmo assim, cada um de nós é único e desenvolve técnicas de aprendizagem de forma natural. Portanto, a forma melhor de ensinar para alguém é se adaptar à personalidade e costumes da pessoa envolvida. Não ajuda muito tentar transformar uma pessoa de personalidade introvertida a extrovertida empurrando-a neste objetivo. Não adianta muito fazer referência às letras de musicas se esta pessoa não desperta interesse em musica.

Vale também considerar o inverso: tudo que tiver de interesse e aptidão é para ser explorado e conquistado.

Assim podemos focar nos atributos principais da pessoa e fazer com que ela explore de forma natural e divertida a interação com o idioma estrangeiro.​
O instinto da comunicação já está intrínseco nas nossas individualidades. É dever de cada um de nós detalhar as formas melhores que explorarmos os nossos potenciais. É dever de um bom educador ajudar neste processo.​    

 Quem aprende é você.

Faça do jeito que é melhor para você.
fala comigo

Aulas detalhadas

As 15 vantagens de tomar aulas particulares

Aulas no Youtube - Quando se usa o present simple

Aulas no Youtube - A pronuncia de this & that

fala comigo